Cria do Cruzeiro, o atacante Robert balançou as redes no empate do Copenhagen-DIN contra o Bayer Leverkusen-ALE, nesta quinta-feira (18), pela 1ª rodada da fase de grupos da
Robert ficou a um passo de ser o herói do dia na Dinamarca. O atacante marcou aos 36 minutos do segundo tempo o gol que vinha dando a vitória por 2 a 1 ao Copenhagen. Porém, aos 46 minutos, o zagueiro Pantelis Hatzidiakos fez contra, e o jogo no Parken Stadium terminou em 2 a 2.
Robert está em sua terceira temporada no futebol europeu. O atacante já disputou 41 partidas pelo Copenhagen e conquistou os dois principais títulos da Dinamarca na temporada 2024/25: a Superliga Dinamarquesa e a Copa da Dinamarca. Até aqui, são cinco gols marcados.
Carreira
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.
Interesse dos EUA
Recentemente, o atacante foi sondado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Na negociação que o levou para o futebol dinamarquês, o Cruzeiro manteve 15% dos direitos econômicos do atleta para uma eventual venda futura, motivo pelo qual o clube mineiro acompanha de perto o desempenho do ex-cria celeste.