A tenista brasileira Bia Haddad conseguiu nesta quinta-feira (11) a maior vitória da carreira. Por 2 sets a 1 (6/4 3/6 7/5), ela bateu a polonesa Iga Swiatek, atual melhor colocada no ranking mundial da modalidade.
Agora, a jogadora paulista está nas quartas de final do WTA 100 de Toronto. Ela aguarda a vencedora do duelo entre Belinda Bencic, da Suiça, e Gabine Murguruzga, da Espanha.
Bia Haddad vive o melhor momento da carreira e venceu recentemente dois torneios de nível WTA 500 disputados na grama. Antes de bater a melhor jogadora do mundo no torneio que acontece no Canadá, a brasileira já havia vencido Leylah Fernandez, que é a atual vice-campeã do US Open.
A polonesa Iga Swiatek, derrotada pela paulistana, vinha de 23 vitórias seguidas em torneios desse nível mundial, além de 20 triunfos consecutivos na quadra dura. Ela também é a atual campeã de Roland Garros, um dos quatro campeonatos mais importantes do mundo.
Após conviver com lesões e punição por doping, Bia Haddad já é a 24ª colocada no ranking, melhor marca em toda a carreira.