Ouça a rádio

Compartilhe

Minas acerta contratação de central norte-americano para disputa da Superliga 22/23

Austin Wilmot se formou na universidade de Pepperdine, nos Estados Unidos 

Sair das universidades norte-americanas para times profissionais é caminho natural de muitos atletas

Vice-campeão nas últimas duas edições da Superliga Masculina de Vôlei, o Fiat Gerdau Minas acertou a contratação do central norte-americano Austin Wilmot. O jogador de 24 anos se formou no final de maio na universidade de Pepperdine e terá a primeira experiência no vôlei profissional justamente no Brasil.

Inicialmente, ele chega para disputar posição com três jogadores que já têm a confiança do técnico Nery Tambeiro. Além de Matheus Pinta, considerado titular absoluto, os jovens Juninho e Kelvi tiveram boas atuações no último ano.

Wilmot tem 2,08 metros e foi um dos destaques do forte vôlei universitário dos Estados Unidos. Em 2021, o central integrou o elenco da seleção nacional que disputou o Norceca, torneio continental que reúne países das Américas do Norte, Central e Caribe. Foram convocados apenas jovens atletas, sem contar com as estrelas já consolidadas do time norte-americano.

Elenco fechado

Caso algo de incomum não aconteça, como uma oportunidade de mercado, o elenco do Minas para a próxima temporada já está fechado. Do time considerado titular, apenas o ponteiro Leozinho deixou o clube. Já conhecido pelo torcedor minastenista, o cubano Luiz Elián será o substituto após boa temporada em Natal.

Outras baixas importantes são os dois integrantes da inversão de rede. Os experientes Everaldo e Sanchéz deixaram o time para as chegadas dos jovens Resley, ex-Cruzeiro, e André Saliba.

Levantadores: William e Resley
Centrais: Matheus Pinta, Juninho, Kelvi e Wilmot
Opostos: Leandro Vissotto e André Saliba
Ponteiros: Honorato, Elián, Arthur Bento e Marcus
Líbero: Maique

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido