Ouvindo...

ATP 500 da Basileia: João Fonseca reage à vitória contra o atual campeão e manda recado

João Fonseca venceu Perricard nesta terça-feira (21) de maneira sólida, em atuação não vista há tempos

João Fonseca em partida pelo ATP 500 da Basileia

João Fonseca demonstrou nesta terça-feira (21) o motivo de ser a esperança do tênis brasileiro no futuro. O jovem teve uma ‘pedreira’ na estreia do ATP 500 da Basileia, e mesmo assim, venceu com maestria. Agressivo e constante, ele derrotou o francês Giovanni Mpetshi Perricard, atual campeão do circuito.

“Sabia que tinha de me manter muito firme no saque, com mentalidade boa, se alto perdoando quando tinha as possibilidades de entrar no ponto e devolver e deu certo”, celebrou o brasileiro.

“A mentalidade hoje foi muito boa para fazer nosso primeiro saque e ir super bem no tie-break do primeiro set”, exaltou. “E fazer uma quebra rápida logo no segundo set (no segundo game) foi importante para liquidar o jogo. Me manter no saque também se fez importante. Foi um jogo duro e estou feliz com a vitória”, completou.

Na segunda rodada o brasileiro de 19 anos terá de mais uma vez provar ter ‘boa mentalidade’. O rival será o perigoso checo Jakub Menisk, 19º do mundo, sétimo favorito na Suíça e outro especialista no saque.

Leia também

O jogo

Primeiro set equilibrado

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Fonseca resistiu à pressão do saque potente de Perricard e conseguiu vencer no tie-break por 8/6, mostrando frieza nos pontos mais importantes. A vitória parcial deu confiança ao jovem brasileiro, que passou a impor seu jogo ofensivo e agressivo no segundo set.

Domínio no segundo set e vitória consolidada

No segundo set, Fonseca manteve a consistência e quebrou o serviço do francês, abrindo vantagem no placar e controlando as ações do jogo até o final. A vitória por 6/3 consolidou uma atuação segura, destacando o potencial do brasileiro em competições de alto nível.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports