Ouvindo...

Quem é Jakub Mensik, próximo adversário de João Fonseca no ATP 500 da Basileia

Brasileiro de 19 anos voltará à nesta quarta-feira (22), contra adversário tcheco

Jakub Mensik, próximo adversário de João Fonseca, é o atual campeão do Miami Open

João Fonseca enfrentará o tcheco Jakub Mensik, nesta quarta-feira (22), não antes das 14h10 (de Brasília), em confronto das oitavas de final do ATP 500 de Basileia, na Suíça.

Fonseca neste momento é o 46º no ranking ATP, enquanto o adversário é o 19º.

Aliás, Mensik é contemporâneo do brasileiro. nascido em 1º de setembro de 2005 e tem, portanto, 20 anos de idade. Com 1,93m de altura, ele se notabiliza pelo saque potente e estilo de jogo agressivo.

O tcheco foi algoz de Novak Djokovic e venceu o Miami Open de 2025, em março deste ano, ao bater o sérvio por 2 sets a 0, com duplo 7/6.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.