A dupla brasileira formada por João Fonseca e Rafael Matos foi eliminada do ATP 500 da Basileia nesta segunda-feira (20), após uma partida equilibrada diante dos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. Os europeus venceram por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (8/6) e 11/9, avançando às quartas de final do torneio suíço.
Foi o primeiro jogo de Fonseca nas duplas no torneio, e o jovem carioca, de 19 anos, mostrou bom entrosamento com o gaúcho Rafael Matos. Mesmo assim, a experiência da dupla francesa fez a diferença nos momentos decisivos do último set.
Com o resultado, Mahut e Herbert agora aguardam o vencedor do duelo entre Rohan Bopanna (Índia)/Ben Shelton (EUA) e Hugo Nys (Mônaco)/Edouard Roger-Vasselin (França), que se enfrentam nesta terça-feira (21), às 5h (de Brasília).
João Fonseca segue vivo no torneio de simples e volta à quadra nesta terça (21) para encarar o francês Giovanni Mpetshi Perricard, atual campeão do ATP da Basileia. Será o primeiro confronto entre os dois no circuito profissional.