Ouvindo...

Jannik Sinner derrota Djokovic e reeditará final do Six Kings Slam contra Alcaraz

Torneio de exibição acontece na cidade de Riad, na Arábia Saudita; espanhol e italiano fizeram a primeira final da competição, em 2024

Jannick Sinner derrota Novak Djokovic na semifinal do Six Kings Slam

Assim como na edição anterior, a final do Six Kings Slam será protagonizada por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Após a vitória do espanhol sobre Taylor Fritz na primeira semifinal, o italiano superou Novak Djokovic por 2 sets a 0 e terá pela frente mais um confronto contra o maior “rival” desta geração.

Embora o torneio não faça parte do calendário oficial da ATP, e portanto os resultados não entrem nas estatísticas oficiais, Sinner domina o confronto direto contra Djokovic: lidera por 6 a 4 e venceu os últimos cinco duelos em competições do circuito profissional.

Contudo, o retrospecto é diferente contra Carlos Alcaraz, adversário da final do Six Kings. Em 15 encontros entre os dois, o espanhol venceu 10. A última vitória de Sinner aconteceu na final de Wimbledon, enquanto Alcaraz levou a melhor nas decisões de Roland Garros e do US Open nesta temporada.

O duelo marca o encontro entre o número 1 (Carlos Alcaraz) e o número 2 (Sinner) no ranking da ATP.

Leia também

O que é o Six Kings Slam

O Six Kings Slam 2025 é um torneio de exibição, que acontece este ano entre os dias 15 e 18 de outubro na cidade de Riad, na Arábia Saudita. Esta é a segunda edição do evento, que leva este nome por reunir seis grandes nomes do tênis masculino.

Neste ano, o evento conta com a presença do italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic, que também estiveram na disputa da primeira edição. Completam a lista: o alemão Alexander Zverev, o norte-americano Taylor Fritz e o grego Stefanos Tsitsipas.

Na primeira edição, em 2024, Sinner conquistou o troféu após superar Alcaraz na final. Vale destacar que o torneio não conta pontos para o ranking mundial.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.