O próximo compromisso de João Fonseca é o ATP 250 de Bruxelas. O brasileiro estreia na competição nesta terça-feira (14), contra o holandês Botic Van de Zandschulp, atual 84º ranking mundial.
O jogo fará parte da rodada noturna da competição - período da tarde no Brasil. O horário exato da partida ainda será definido. O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN e pelo Disney+.
Tiafoe desistiu no ATP de Bruxelas por decisão pessoal, para antecipar as férias e a pré-temporada 2026. O mesmo se aplica a Bia Haddad Maia e Elina Svitolina, por exemplo.
Ao lado de João Fonseca, também serão cabeças de chave Lorenzo Musetti (9º), Félix Auger-Aliassime (13º), Jiri Lehecka (19º), Alejandro Davidovich Fokina (20º), Giovanni Perricard (37º), Jaume Munar (41º) e Sebastian Baez (42º).
Agenda de João Fonseca
Atual 45º colocado do raking da ATP, João Fonseca volta as quadras após o
Após o torneio de Bruxelas, o brasileiro vai até a Suíça disputar o ATP 500 de Basiléia, dos dias 20 a 26 de outubro. Logo em seguida, o
Em novembro, está previsto que o brasileiro participe também do ATP de Metz ou de Atenas. Por fim, em 8 de dezembro o tenista de 19 anos fará uma partida de exibição contra o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. O espanhol é o atual campeão do último Grand Slam (US Open).
Em dezembro, o jovem de 19 anos terá um dos principais eventos da carreira. O
Além do duelo entre Fonseca e Alcaraz, as tenistas Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021, e Amanda Anisimova, número 4 do mundo, também se enfrentarão no dia 8 de dezembro na quadra central do LoanDepot.
As duas partidas do Miami Invitational serão em melhor de três sets. O primeiro jogo da noite será entre Raducanu e Anisimova, às 20h (de Brasília). Logo depois, Alcaraz e Fonseca entram em quadra.