Ouvindo...

Em BH, Paulo Guedes critica Henrique Meirelles: ‘nem economista ele é'

Meirelles foi ministro da Fazenda entre 2016 e 2018 e presidente do Banco Central entre 2003 e 2011

Guedes disparou contra Henrique Meirelles, cotado para assumir área econômica caso Lula vença Bolsonaro

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, fez duras críticas ao seu antecessor, Henrique Meirelles, durante evento com empresários e industriais na manhã desta quarta-feira (26), no Minascentro, em Belo Horizonte.

Guedes afirmou que o projeto do teto de gastos elaborado por Meirelles durante o governo Michel Temer (MDB), foi “muito mal construído”.

“O ministro que estão falando que será do Lula, nem economista é, o Henrique Meirelles. Criou um teto muito mal construído”, criticou Guedes.

Meirelles declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa em segundo turno e é um dos nomes cotados para voltar ao comando da área econômica caso o petista vença a disputa. Lula, no entanto, não anunciou quem serão os nomes do ministério caso saia vencedor.

Meirelles foi presidente do Banco Central entre 2003 e 2011, no Governo Lula, e ministro da Fazenda do Governo Temer entre 2016 e 2018.

No encontro com empresários, Guedes negou que o governo vá reduzir deduções do imposto de renda e afirmou que a intenção é dar aumento no salário mínimo acima da inflação.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.