Ouça a rádio

Compartilhe

Duda Salabert desiste de candidatura ao Senado e critica aliança com PSDB

Vereadora mais votada da história de BH disse não aceitar aliança com "turma de Aécio Neves" em Minas Gerais

Duda criticou aliança que vem sendo costurada por Ciro com PSDB em Minas Gerais

No dia em que o candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) vem a Belo Horizonte para participar da convenção estadual do partido, a legenda sofre uma baixa: a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, Duda Salabert, desistiu de ser candidata ao Senado. A candidatura de Duda ao Senado era desejo de Ciro para ter um palanque em sua campanha presidencial em Minas Gerais, mas uma costura com o PSDB irritou a parlamentar.

Em publicação nas redes sociais, Duda Salabert afirmou que, embora estivesse bem posicionada nas pesquisas de intenção de voto para o cargo, não concorda com a aliança que o próprio Ciro costura para ter palanque do PSDB em Minas Gerais.

"Não quero participar de uma chapa para governo/Senado aliando-me com a turma do Aécio Neves", disparou. "Tínhamos chances de vitória e sabemos que MG precisa eleger uma pessoa do campo popular para o Senado. Mas só aceitaria disputar se eu pudesse escolher a configuração da chapa majoritária, ou seja: nomes e partidos que comporiam a disputa para Governo e vice", completou.

Ciro costura apoio com PSDB

Duda disse ainda esperar que o partido lance um nome próprio ao Governo de Minas na convenção que ocorre na tarde de hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

"Espero que na convenção de hoje o PDT lance um nome próprio à disputa pelo Senado e que apoie para o Governo - em vez do PSDB- um candidato do campo progressista e popular", afirmou.

Tudo indica que o desejo de Duda não deve se concretizar e o partido de Ciro Gomes estuda lançar o seu colega de Câmara Municipal, Bruno Miranda, como candidato ao Senado em chapa encabeçada por um ex-deputado do PSDB.

A definição se Duda será lançada pelo partido como 'puxadora de votos' para a Câmara dos Deputados depende da convenção deste sábado.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store