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123milhas: empresa é ameaçada de corte de água devido à conta atrasada e aciona Justiça

Copasa teria informado à empresa que faria o corte do fornecimento; Justiça aceitou pedido da 123milhas e Copasa deve manter abastecimento

Crise da 123milhas afetou até o fornecimento de água

A Justiça aceitou um pedido do “ Grupo 123milhas” para que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) não corte o fornecimento de água na sede da empresa, em Belo Horizonte. A agência de viagens teria comunicado que interromperia o abastecimento em razão de uma conta de água que não teriam sido paga pela empresa.

A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira (27) pelo juiz Adilon Cláver de Resende. De acordo com o documento obtido pela Itatiaia, as empresas do grupo informaram que possuem fatura em aberto junto à Copasa. “As Recuperandas (empresas) informaram possuir fatura em aberto junto à COPASA que informou o corte dos serviços em razão do inadimplemento”. Na decisão, não fica claro quantas contas não foram pagas.

O juiz argumentou que “o fornecimento de água deve ser mantido para que as empresas deem prosseguimento a sua atividade, inclusive, dando mínimas condições de trabalho a seus funcionários”. Para o magistrado, as contas de água atrasadas devem ser incluídas junto com as dívidas da recuperação judicial.

O pedido para manutenção do fornecimento de água foi aceito e a decisão proferida pelo juiz tem força de ofício, ou seja, o documento pode ser apresentado à Copasa para que o abastecimento de água continue normal.

Em nota, a 123milhas negou que tenha ficado sem abastecimento de água na empresa e afirmou que a Copasa apenas “ameaçou” o corte dos serviços. A empresa afirma ainda que o juiz entendeu que as contas em atraso com a Copasa não foram quitadas porque entraram na Recuperação Judicial. A Itatiaia entrou em contato com a Copasa e aguarda retorno.

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Crise na 123milhas

A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.

No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto. Confira os detalhes do pedido.

Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro. Veja quais são os seus direitos.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.