A agência de viagens 123milhas tem sido alvo de centenas de reclamações desde a noite de sexta-feira (18), quando
No site ReclameAQUI, maior plataforma de solução de conflitos na América Latina, já são quase mil reclamações contra a 123milhas só neste sábado (19), o que coloca a agência no topo do ranking de empresas mais reclamadas do dia, além de aparecer entre as mais denunciadas da semana.
Nos relatos, os clientes afirmam ter perdido valores superiores a R$ 10 mil com pacotes de viagem para Europa, América do Norte e Ásia. A maioria dos internautas pedem que a empresa faça o reembolso em dinheiro e não em voucher.
“Ia realizar o sonho de viajar para Europa e passar meu aniversário lá. Comprei seguro, chip, mala, roupas, passeios, fiz reservas, comprei euro e agora vocês cancelam depois de mais de 1 ano usando o meu dinheiro. Eu não quero voucher. Sei que tenho direito a ter meu dinheiro de volta + danos morais.”
Problemas antigos com a 123milhas
O cancelamento dos pacotes foi anunciado pela 123milhas na sexta (18), mas a agência de viagens já causa dor de cabeça em clientes há algum tempo. O vendedor Edilson Silva conta que comprou um pacote em janeiro para que ele e a esposa viajassem em agosto para Porto Seguro. A compra de R$ 800,00 incluía cinco diárias e passagens.
“O transtorno começou na hora do check-in da passagem de ida. Adiaram a passagem em um mês. Conseguimos resolver e chegamos lá com um dia de atraso. Ligamos para a 123milhas e eles disseram que iam adiar a volta, mas não fizeram isso”
Ele ligou novamente e a 123milhas adiou a data da viagem, mas não adiou o check-out do hotel. Ao entrar em contato, o atendente teria dado uma resposta sincera para o cliente: “Ele disse ‘vou ser bem sincero, se eu fosse vocês eu fazia o check-out e ia embora, porque não consigo garantir sua volta’.”
A situação gerou gastos adicionais para o casal e muita revolta. Até hoje, a empresa não entrou em contato para ressarcir o vendedor, deixando ele no prejuízo.
123milhas cancela pacotes promocionais
A agência de viagens 123 Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que irá
“A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes”, afirma a empresa.