A inauguração da loja Shein, marca chinesa de roupas e acessórios, neste sábado (15) no shopping Boulevard, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, foi marcada por muita expectativa e organização. Lá, havia quem já compra pela internet e quem prefere as compras presenciais e foram conhecer.
Por volta das 10 h, a loja abriu as portas para os clientes. O tempo de espera para ter acesso foi de 5 a 10 minutos. A professora Raquel Cunha, de 40 anos, é uma das que correu para garantir um lugar na fila. “Eu pretendo ver o que tem. Minha sobrinha que fará bastante compra de inverno”, disse.
Bruna Mota, de 33, elogiou a organização. “Estou achando a fila rápida. Já enfrentei piores”, afirmou a gerente de marketing que quer aproveitar a oportunidade para efetuar compras sem taxação e com desconto.
A expectativa de Janaina Porto, 36, também era grande para entrar na loja para comprar.“Esperamos que os preços estejam melhores do que no site. A gente sabia que ia ser sucesso, mas nem tanto”, brincou
Jecina Janete Dornelles, de 71, concordou: ''estou achando maravilho. O movimento é grande mas está bem organizado”, disse a aposentada.
O evento não agradou todo mundo. Nas redes sociais, há quem reclamou da falta de opções para compras. ‘Uma experiência péssima, só tinha fila e, quando entrava, apenas cinco araras de roupa. Decepcionante”, escreveu.
Ingressos esgotados
No início da semana, os
Leia também:
A empresa decidiu controlar a entrada de clientes com ingressos para evitar confusões generalizadas, como as que ocorreram na loja física de São Paulo. Em novembro de 2022, a grande procura pelas roupas da Shein causou longas filas e
O que esperar da loja?
Ontem (14), a reportagem da Itatiaia esteve na loja. Lá, possui uma seção com peças que têm preço máximo de R$ 50.
Percorrendo as araras da Shein BH é possível encontrar roupas para usar no trabalho, em uma seção voltada para alfaiataria, que vão desde a tons neutros até o animal print. Além disso, também há muitos looks para noite, com direito a muito brilho.
Não consegui entrar. E agora?
Quem não conseguiu adquirir o ingresso pode comprar os produtos que estão na loja no site ou aplicativo com desconto de 15%. Caso o carrinho atinja ou ultrapasse o valor de R$ 400, o cliente recebe desconto de 20%.
(com informações de Patrícia Marques)