Ouvindo...

Traficante preso comandava ‘organização terrorista’ no Aglomerado da Serra, em BH; entenda

Chefe do tráfico na comunidade foi detido em condomínio de luxo em Lagoa Santa, na Grande BH; suspeito comandava o tráfico de longe

Suspeito foi preso em Santa Luzia, na Grande BH

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (30), um homem de 45 anos apontado como o líder do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, detido em um condomínio de luxo em Lagoa Santa, afirmava ser líder de uma “organização terrorista”.

De acordo com o tenente Felipe Siqueira Naves, do 22º Batalhão da PMMG, o investigado chegou a figurar na lista dos 10 criminosos mais procurados de Minas Gerais. Ele se autointitulava líder da “Organização Terrorista do Arara”, grupo criminoso que atua no Aglomerado da Serra.

Apesar de comandar o tráfico na famosa comunidade da capital mineira, o suspeito morava em um condomínio de luxo em Lagoa Santa, na Grande BH. O imóvel de 1.000 metros quadrados tinha piscina e ainda contava com um carro novo na garagem. O tenente Felipe Naves explica a dinâmica do trabalho do acusado.

“Ele comandava o tráfico de drogas, mas já estava em uma posição na hierarquia da organização criminosa que já não precisava estar presente na área. Por isso, morava aqui.”

No momento da prisão, ele estava acompanhado da esposa e da filha de 2 anos. Segundo o policial, o suspeito não resistiu à prisão e só fez perguntas sobre o mandado de prisão. Os policiais também apreenderam três celulares e documentos que serão usados na investigação.

A operação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais e do Grupo Especializado em Recobrimento(GER).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.