Ouvindo...

PM prende um dos suspeitos de matar policial que tentou impedir assalto em BH

Homem preso seria o piloto da moto; autor dos disparos continua foragido

Helicóptero Pégasus, da PM, registrou o momento da prisão do suspeito de matar policial

A Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos de matarem, a tiros, o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (21). O crime aconteceu no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O homem foi preso na BR-381, na altura do Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Grande BH. Com ele, foi encontrada uma pistola de 9mm, com a numeração raspada, do mesmo tipo da utilizada no crime.

As características físicas do suspeito também batem com aquelas apontadas como sendo de um dos autores.

A polícia tem, ainda, outros elementos que levam a acreditar que ele estaria, de fato, envolvido no crime. O homem estava em um Fiat Idea vermelho. Vários militares e o helicóptero Pégasus, da PM, foram empenhados na ocorrência.

Informações apontam que o suspeito preso seria o piloto da moto que levou o atirador até o local e que o ajudou na fuga. O autor dos disparos continua foragido e é procurado pela polícia.

Leia também

O crime

O dono da concessionária de veículos contou aos policiais que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o roubo no momento em que o cabo Vinícius entrava no estabelecimento.

Neste momento, o policial, que estava à paisana, em seu primeiro dia de férias, tentou reagir, mas acabou sendo atingido por disparos efetuados pelos bandidos.

Testemunhas informaram que um dos criminosos vestia uma camisa verde do Palmeiras e que ambos fugiram em alta velocidade.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.