A Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos de
O homem foi preso na BR-381, na altura do Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Grande BH. Com ele, foi encontrada uma pistola de 9mm, com a numeração raspada, do mesmo tipo da utilizada no crime.
As características físicas do suspeito também batem com aquelas apontadas como sendo de um dos autores.
A polícia tem, ainda, outros elementos que levam a acreditar que ele estaria, de fato, envolvido no crime. O homem estava em um Fiat Idea vermelho. Vários militares e o helicóptero Pégasus, da PM, foram empenhados na ocorrência.
Informações apontam que o suspeito preso seria o piloto da moto que levou o atirador até o local e que o ajudou na fuga. O autor dos disparos continua foragido e é procurado pela polícia.
PM lamenta morte de cabo que tentou impedir assalto em BH: ‘Momento de dor’ Vídeo: câmera flagra fuga de homem após matar PM que reagiu a assalto no Barreiro, em BH
O crime
O dono da concessionária de veículos contou aos policiais que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o roubo no momento em que o cabo Vinícius entrava no estabelecimento.
Neste momento, o policial, que estava à paisana, em seu primeiro dia de férias, tentou reagir, mas acabou sendo atingido por disparos efetuados pelos bandidos.
Testemunhas informaram que um dos criminosos vestia uma camisa verde do Palmeiras e que ambos fugiram em alta velocidade.