O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Municipal do Município de Santana do Riacho, interditaram por tempo indeterminado a área da Cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, pelo risco de desabamento. De acordo com o órgão, foi constatado que uma estrutura rochosa apresentava uma fratura natural, trazendo perigo para banhistas e turistas.
“Devido ao potencial risco de queda de parte do maciço rochoso, o local foi interditado até a realização de laudo geológico definitivo, bem como retirada definitiva da estrutura solta, conforme avaliação de profissionais da área”, afirma, o Corpo de Bombeiros.
Segundo os Bombeiros, o administrador do local se responsabilizou a manter o isolamento até que as demais medidas sejam tomadas.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Defesa Municipal do Município de Santana do Riacho e aguarda retorno.
Prefeitura de Santana do Riacho
“A Prefeitura de Santana do Riacho divulgou informativo informando sobre a interdição. Visando a segurança dos visitantes e funcionários, a área da Cachoeira atualmente está interditada até que o relatório do geólogo geotécnico seja emitido atestando a segurança do local.
Agradecemos ao Corpo de Bombeiros e a ACM pela disposição. A prevenção é sempre o melhor caminho. Em breve a Cachoeira será liberada com segurança para todos”, diz, em publicação.