Ouvindo...

Veja vídeos das chuvas em BH, Contagem e região neste domingo (19)

Moradores registraram queda de granizo e pontos de alagamento em diversas regiões da Grande BH neste domingo (19)

Chuva provocou alagamento e deixou caminhão preso em Contagem, na Grande BH

Um forte temporal atingiu diversas regiões de Belo Horizonte, Contagem e região metropolitana no fim da tarde deste domingo (19). A Defesa Civil municipal emitiu alerta de granizo para os moradores e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender diversas ocorrências, principalmente na capital mineira e em Contagem.

A tempestade começou por volta das 16 horas e provocou pontos de alagamento na trincheira do Itaú e no bairro do Riacho, em Contagem. A avenida Tereza Cristina, na região Oeste de Belo Horizonte, teve o acesso bloqueado pela Defesa Civil para evitar riscos para os motoristas.

Um motorista flagrou a situação da BR-381, em Betim, próximo à Toshiba. Carros passavam por um trecho alagado para tentar escapar do temporal:

Em Contagem, há registros do forte temporal que atingiu os bairros Eldorado, Amazonas, Cidade Industrial e Riacho.

Um morador ficou ilhado em um posto de combustível no bairro Eldorado, em Contagem.

No bairro Amazonas, moradores registraram não somente chuva de granizo como alagamento em uma avenida, o que provocou desespero em quem passava pelo local.

A trincheira do Itaú Power Shopping, em Contagem, também foi outro ponto que ficou alagado na tarde deste domingo (19).

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.