Ouvindo...

Baianas Ozadas: grávida desfila pela Afonso Pena e comemora retorno do carnaval de rua

Juliana Santos, de 38 anos, levou Antony para o desfilo do Baianas Ozadas

Juliana Santos, de 38 anos, participou do desfilo do Baiana Ozadas na manhã desta segunda-feira

Entre os milhares de foliões que desfilam atrás do bloco do Baianas Ozadas, pela Avenida Afonso Pena, uma mulher fantasiada de baiana chamou atenção.

Grávida de seis meses, a foliona Juliana Santos, de 38 anos, desfilou na manhã desta segunda-feira (20) junto com o bloco Baianas Ozadas, pelo centro de Belo Horizonte.

Carregando o Antony, Juliana comemorou o retorno da festa nas ruas da capital mineira. “É o primeiro carnaval dele, dessa vez participando desse bloco maravilhoso que é o Baiana Ozadas. Sempre o acompanhei como espectadora e agora estou participando junto com ele. Depois de três anos, sou mãe e sobrevivente dessa pandemia”, disse Juliana.

Veja mais: De Salvador para BH: Baianas Ozadas lavam escadaria da igreja São José, no Centro

O bloco convida a cidade de BH para curtir o carnaval de um jeito diferente, com saias, turbantes e balangandãs. O som é o ritmo baiano, que no último carnaval arrastou mais de 650 mil pelo centro da capital.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.