Ouvindo...

Homem resgata cachorro arrastado em enchente em João Monlevade, em MG; vídeo

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem resgatando um cachorrinho que estava ilhado em cima de um telhado após ser arrastado por uma correnteza

O animal teria sido arrastado por correnteza após forte chuva em João Monlevade

Um vídeo tem viralizado nas redes sociais por causa nobre. Um jovem da cidade de João Monlevade, região Central de Minas, resgatou um cãozinho, que estava ilhado devido a uma inundação.

No vídeo, Luan Lucas Vicente de Flores entra em uma enchente e vai até o local onde um cachorrinho estava preso no telhado de uma casa. O animal se segurava em galhos de uma árvore para evitar ser arrastado pela água.

Leia também:

No momento do resgate, o homem se aproxima cautelosamente do local onde o cachorro latia e faz carinho até ele se acalmar. Em seguida, o rapaz coloca uma camisa por cima da cabeça do bichinho para que ele não o morda no momento do resgate, pega o animal e o carrega. “Ei neném, ei neném”, diz Luiz já com o cãozinho no colo.

O cão aparentemente foi arrastado pela enxurrada que assolou a cidade. “Nossa, ele deu sorte demais, olha onde ele parou”, comenta a pessoa que grava o vídeo.

Confira abaixo o vídeo do resgate:

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento