Ouça a rádio

Compartilhe

Voluntária relata convívio com Bárbara: 'estava sempre abraçada com a mãe'

Riniemy Elizabeth trocou brincos com a pequena Bárbara. O áudio que a pequena agradece o presente viralizou 

Esses são os brincos que a pequena Bárbara presenteou a voluntária

A estudante de direito Riniemy Elizabeth comoveu a internet ao compartilhar um áudio enviado pela garotinha Bárbara Victória, de 10 anos, morta quando saiu para comprar pão.  Na mensagem, a menina agradece um par de brincos. 

Riniemy trabalha  como voluntária em um projeto social chamado "Iniciativa Papo Aberto". O primeiro atendimento à família de Bárbara foi em 18 de março de 2021. “O segundo ocorreu este ano. Foram duas visitas marcantes para nós. Bárbara estava sempre abraçada com a mãe, esperando na porta”, contou. 

Leia também: O que se sabe sobre o principal suspeito de participação na morte de Bárbara
Caso Bárbara: jovens filmados correndo não têm relação com o crime e estão sofrendo ameaças
Corpo de Bárbara Vitória é velado na manhã desta quarta

Ela levava doações e mantimentos para a família. Ao chegar na casa, ela conta que as as sacolas eram deixadas no pequeno espaço entre a cama e um móvel de TV.

"Rapidamente as crianças se animaram,  mas Bárbara logo voltava a abraçar sua mãe. Ela sempre era muito educada, porém um pouco acanhada”, disse. 

Na última visita, que ocorreu em março, ela lembra que Bárbara a recebeu empolgada com um par de brincos.   “Quando me aproximei, ela estendeu sua mão fechada na minha direção e recebi um par de brincos. Ela disse: ‘esse brinco é pra você, são os meus preferidos’’

Foi quando Elizabeth percebeu que uma das pedrinhas que compunha o assessório estava faltando. “Na mesma hora, fui movida por uma íntima compaixão e amor. Minha reação foi também dar o meu brinco preferido’’, contou. Bárbara correu para dentro de casa e pegou um outro par de brincos e disse: ‘‘Toma esses, também gosto deles.’’

“Eu saí da casa dela, mas o meu coração tinha ficado por lá. Após algumas semanas ela me encaminhou o áudio que compartilhei no Instagram em sua homenagem”, acrescentou.

No áudio, a pequena diz: "Ei, Riniemy, sou eu, Bárbara. A senhora está bem? Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Eu já usei ele no meu aniversário, usei no aniversário da Manu, já usei para sair, já usei para ir na igreja com ele. Obrigado por tudo".


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store