Ouvindo...

Segurança do McDonald’s é flagrado passando frio e gera revolta na web

Até a publicação desta matéria, o post já acumulava mais de 50 mil curtidas e 12 mil comentários

Na semana mais fria do ano, uma cena chamou a atenção de Mary Tavares: um segurança sem blusa de frio trabalhando em uma das unidades do Mc Donald’s, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem não estaria autorizado a usar blusa de frio e não havia recebido uniforme para usar com as quedas de temperatura. A cena, junto ao relato, foi publicada nas redes sociais e revoltou os internautas.

Ela contou que na noite da última quinta-feira (19/5) foi até o estabelecimento para fazer um lanche com a filha. Lá, se deparou com o funcionário fazendo a segurança do lado de fora sem blusa de frio.

“Meu esposo ofereceu a blusa dele, pensando que o mesmo poderia ter esquecido dele. Mas, ele alegou que, por política da empresa, não poderia aceitar, pois tinha que utilizar apenas o uniforme. A empresa não tinha disponibilizado a blusa de frio do uniforme”, contou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mary Tavares (@mary87tavares)

Ela conta que o segurança tremia de frio e trabalharia até às seis da manhã. “A temperatura, ontem, foi a mais baixa até hoje na Região Metropolitana. Estávamos no carro bem agasalhados e estávamos com muito frio, imagina a situação dele”, relatou.

Ela contou que tentou resolver na própria loja com a gerente, porém, segundo o relato, ela disse que não era responsabilidade da loja e, sim, da empresa contratada. “Ao ligar para o dono da empresa, ele simplesmente desligou o telefone, ou seja, além do descaso com o funcionário, existe o descaso com o cliente também”, relatou.

‘’Não podemos ficar cegos para essa situação, não sou nada desse senhor, mas me coloquei no lugar dele, e se fosse comigo. Não vou me calar enquanto não ver essa situação resolvida. (...). Imagine se fosse seu pai, marido, tio ou amigo. Um homem que estava trabalhando, para levar o sustento para a sua família, que merece no mínimo uma condição melhor de trabalho”, finalizou.

Até a publicação desta matéria, o post já acumulava mais de 50 mil curtidas e 12 mil comentários.

O que diz o Mc Donald’s

O McDonald’s esclareceu, por meio de nota, “que os orientadores são de empresa que presta serviço e que não há nenhuma determinação no sentido de não usarem agasalho.”

Ainda segundo a empresa, o uniforme possui agasalho adequado para temperaturas mais frias e o seu uso é recomendado. “Neste caso específico, o profissional não levou o agasalho, mas foi orientado pela empresa a usar uma peça substituta para aquecê-lo durante o seu turno de trabalho”, acrescentou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.