Ouça a rádio

Compartilhe

Gasolina, gás de cozinha e remédios serão vendidos sem impostos em BH; saiba onde

O movimento foi lançado na capital mineira em 2003 e hoje é uma ação nacional

O Dia Livre de Impostos, movimento idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da CDL Jovem, acontecerá no próximo dia 2 de junho e terá inúmeros produtos comercializados sem a incidência de impostos.

Medicamentos, cosméticos e produtos de higiene são alguns dos itens que fazem parte do movimento, em função da alta carga tributária atribuída a eles. Em dados levantados pelo Impostômetro, 33,87% do valor de medicamentos correspondem a taxas e impostos. No caso de cosméticos, os tributos representam 55,27%. Já em itens de higiene, equivalem a 44,2%.

“Os altos impostos, junto com a inflação, corroem o poder de compra do brasileiro. Caso não tivéssemos taxas tão altas ou, pelo menos, houvesse retorno em serviços públicos de qualidade como saúde e educação, a economia brasileira estaria muito mais avançada”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Rede farmacêutica

Na capital mineira, as 31 unidades da Droga Clara irão aderir a ação. A rede participa desde a primeira edição e contará com produtos de redução de até 30% no valor final.

A Drogaria Araújo também participará do DLI, ao todo são 290 lojas em Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior de Minas Gerais. A ação é válida para todas as lojas, aplicativo, site Araujo e também via Drogatel.

Gás de cozinha e gasolina

O Posto Pica-Pau, localizado na Avenida do Contorno, 10.325, no Barro Preto, vai comercializar gasolina comum sem a incidência dos tributos: CIDE, ICMS e PIS/COFINS. Limitado a 50 motos e 145 carros, com o pagamento feito obrigatoriamente em dinheiro e o abastecimento será por ordem de chegada e com a distribuição de senhas.

O abastecimento será feito diretamente no tanque dos veículos que chegarem ao posto, não será permitido abastecer em quaisquer recipientes. 

A distribuidora Amigão Gás, localizada na Rua Estrada do Cercadinho, 1.315, no bairro Jardim América, irá vender 200 botijões de gás sem o valor de impostos, limitado a um por pessoa. A compra será feita por ordem de chegada e com distribuição de senhas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido