Ouça a rádio

Compartilhe

Cássia terá o maior santuário do mundo em homenagem à Santa Rita das causas impossíveis 

São esperadas mais de 100 mil pessoas

O maior santuário do mundo dedico à Santa Rita será inaugurado em Cássia, no Sul de Minas, nessa sexta-feira (20). O complexo, distante de Belo Horizonte 290 quilômetros, terá 180 mil m² de área total e igreja com capacidade para 5 mil fiéis.

A expectativa é que Cássia receba mais de 100 mil pessoas na inauguração do santuário que terá dias de celebrações, terminando no dia 22 de maio (domingo), dia da padroeira das causas impossíveis.

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Para receber os devotos, o espaço conta com um centro comercial e até uma réplica da casa de Santa Rita de Cássia. A capacidade é para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, além de um estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Durante os três dias haverá celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. No local foi construído shopping com espaço para 48 lojas de alimentos, artigos religiosos e as tradicionais lembrancinhas.

Programação

As celebrações começam na sexta-feira (20), a partir das 20h, com a bênção da área comercial no Novo Santuário. Em seguida, às 21h, acontece a apresentação da banda Maestro Godofredo de Barros, tradicional grupo da cidade de Cássia. A Fanfarra dos Veteranos também se apresenta no evento.

No sábado (21), a programação começa, às 9h, com a missa solene de Sagração do Santuário, presidida pelo bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto. O dia no novo Santuário prossegue com a adoração ao Santíssimo Sacramento, com benção solene, às 15h. A missa com a benção dos voluntários acontece às 19h e o show católico com Adriana Arydes fecha o dia, às 21h.

O domingo (22) inicia, às 9h, com a missa das rosas, também presidida por Lanza Neto. Em seguida acontece a cerimônia de doação do Santuário pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, às 11h, com a participação do tenor Bruno Bioza. Às 15h, outra missa é celebrada no espaço e, às 18h, acontece uma procissão luminosa do Santuário Matriz, no centro da cidade, para o novo Santuário. Uma missa de encerramento, às 19h, marca o fim das celebrações de inauguração e o dia de Santa Rita de Cássia.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido