Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasileiros resgatados na Faixa de Gaza chegam ao Brasil nesta segunda (13)

Avião pousou no Recife às 20h21 para uma parada técnica; voo segue para Brasília

Grupo aguardava autorização para deixar o território palestino há mais de um mês

Grupo aguardava autorização para deixar o território palestino há mais de um mês

Divulgação/FAB

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com 32 pessoas repatriadas da Faixa de Gaza a bordo, pousou no Recife, em Pernambuco, na noite desta segunda-feira (13). O grupo aguardava autorização para deixar o território palestino, desde o início da guerra entre Israel e Hamas, no dia 7 de outubro. As informações são do portal G1.

O voo saiu do Cairo, no Egito, na manhã desta segunda-feira (13), com destino ao Brasil. Às 20h21, o avião pousou na capital pernambucana para realizar uma parada técnica. Os brasileiros chegaram a desembarcar da aeronave e permaneceram em solo por 10 minutos. Eles foram recepcionados pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Às 21h07, o avião seguiu rumo a Brasília. A expectativa é que o grupo chegue à capital federal por volta das 23h30. O grupo será recepcionado pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Após desembarcarem, os repatriados vão se separar entre o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No grupo estão 22 brasileiros (natos ou naturalizados) e 10 palestinos - três parentes de primeiro grau de brasileiros e sete portadores do Registro Nacional de Migração (RNM) que devem receber status de refugiados.

Leia mais