Logo após a dolorida derrota para o Cruzeiro, Felipão tem uma importante decisão a tomar no Atlético. Com Mauricio Lemos suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o treinador precisa definir quem será titular ao lado de Bruno Fuchs na zaga alvinegra para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro de todo o elenco com mais participações como titular nesta temporada, Jemerson passa por momento complicado. O defensor, que já era criticado anteriormente e perdeu o posto nas últimas partidas, ficou marcado pelo gol contra no clássico e foi vaiado pelos torcedores presentes na Arena MRV.
A outra opção de Felipão é escalar Igor Rabello. Sofrendo com lesões, o atleta jogou apenas sete jogos na temporada e não atua desde agosto, quando se machucou na partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. A falta de ritmo foi citada por Felipão na entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro.
A preocupação com as alternativas da zaga cresce ainda mais pelo adversário que o Atlético tem pela frente. O Red Bull Bragantino faz boa campanha no Brasileirão e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da Série A. O time do interior paulista tem o sexto melhor ataque da competição.
Depois da derrota para o Cruzeiro, o Atlético tenta reencontrar as vitórias para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, oportunidade desperdiçada também contra o Coritiba. O Galo entra na rodada com na sétima colocação, com 43 pontos conquistados.