Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk, do Atlético, diz que mudou de ideia ao ver Rafael Cabral ‘tirar barreira’

Atacante do Galo revelou que faria jogada ensaiada, mas mudou decisão e garantiu vitória do Galo

Atlético venceu o Cruzeiro com belo gol de Hulk

O gol da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, surgiu em uma percepção de Hulk dentro de campo. O craque do Galo balançou as redes em cobrança de falta de perto do círculo central e garantiu o triunfo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o jogo, Hulk disse que não chutaria a falta direto para o gol. No entanto, ele revelou que percebeu o pedido de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, para os jogadores não formarem barreira e mudou a decisão momentos antes da batida.

“Percebi (que ele pediu para abrir). Eu ia fazer uma jogada ensaiada que a gente tinha treinado. Vi que o Rafael pediu para abrir e falei ‘vou arriscar né, jogar a responsabilidade pra ele’. Fui feliz graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico feliz de ter acertado o chute, que valeu os três pontos importantíssimos pra gente nessa temporada”, disse o astro do Galo.

Capitão do Atlético, Hulk comemorou o alívio pelo triunfo no Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians, na última quarta-feira, e deu a volta por cima no clássico como visitante.

“Futebol é isso. Três dias atrás estávamos vivendo uma das piores noites e hoje, três dias depois, tendo um grande jogo. Uma oportunidade para poder voltar a ganhar, voltar a trabalhar tranquilo. E graças a Deus, a entrega de todos os jogadores foi fundamental, presença dos nossos torcedores aqui nesse grande clássico. É descansar que na terça-feira temos uma grande decisão”, completou.

Hulk segue com bons números no clássico contra o Cruzeiro. O astro atleticano tem cinco gols e uma assistência em cinco partidas diante do maior rival.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.