O gol da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, surgiu em uma percepção de Hulk dentro de campo. O craque do Galo balançou as redes em cobrança de falta de perto do círculo central e garantiu o triunfo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista após o jogo, Hulk disse que não chutaria a falta direto para o gol. No entanto, ele revelou que percebeu o pedido de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, para os jogadores não formarem barreira e mudou a decisão momentos antes da batida.
“Percebi (que ele pediu para abrir). Eu ia fazer uma jogada ensaiada que a gente tinha treinado. Vi que o Rafael pediu para abrir e falei ‘vou arriscar né, jogar a responsabilidade pra ele’. Fui feliz graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico feliz de ter acertado o chute, que valeu os três pontos importantíssimos pra gente nessa temporada”, disse o astro do Galo.
Capitão do Atlético, Hulk comemorou o alívio pelo triunfo no Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians, na última quarta-feira, e deu a volta por cima no clássico como visitante.
“Futebol é isso. Três dias atrás estávamos vivendo uma das piores noites e hoje, três dias depois, tendo um grande jogo. Uma oportunidade para poder voltar a ganhar, voltar a trabalhar tranquilo. E graças a Deus, a entrega de todos os jogadores foi fundamental, presença dos nossos torcedores aqui nesse grande clássico. É descansar que na terça-feira temos uma grande decisão”, completou.
Hulk segue com bons números no clássico contra o Cruzeiro. O astro atleticano tem cinco gols e uma assistência em cinco partidas diante do maior rival.