O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, participou de pelo menos 14 encontros com a diretoria do Banco Central desde que o BRB (Banco de Brasília) manifestou interesse em adquirir 58% das ações da instituição financeira. Essas informações foram reunidas pela CNN Brasil a partir do sistema de agendas da autoridade monetária.
O último encontro de Vorcaro com o Banco Central ocorreu na segunda-feira (17), minutos antes de sua detenção pela Polícia Federal. Nessa ocasião, o dono do Banco Master se encontrou com Ailton de Aquino, diretor de Fiscalização do Banco Central, para discutir “questões de supervisão”.
Vorcaro e Aquino já haviam se encontrado na semana anterior, em 11 de novembro. A pauta desse encontro também incluía “questões de supervisão”, conforme informado pelo Banco Central. Em outubro, há registros de três reuniões entre Aquino e o dono do Banco Master.
Em setembro, Vorcaro também se reuniu com a diretoria do Banco Central em três oportunidades. No dia 3 de setembro, a autoridade monetária negou o processo de aquisição do Banco Master pelo BRB. No dia anterior, 2 de setembro, consta na agenda de Aquino uma audiência com Vorcaro.
Em abril, dias após o anúncio da operação envolvendo o BRB, foi registrada a primeira reunião, realizada no primeiro dia do mês. Galípolo, Aquino, Renato Dias e o diretor de Regulação, Gilneu Vivan, participaram da audiência com Vorcaro.
O
A