A
A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional mostra que a recuperação não foi uniforme em todo o país. Oito dos 15 locais pesquisados já superaram o nível pré-pandemia, enquanto sete ainda estão aquém.
Entre os estados que apresentaram crescimento na produção industrial, destacam-se Minas Gerais, com um avanço de 18,3% em relação ao período pré-pandemia, seguido pelo Rio de Janeiro (17,6%) e Paraná (13,1%). Também operam acima do pré-covid o Amazonas (11,5%), Mato Grosso (10,6%), Santa Catarina (8,1%), Goiás (7,0%) e Pernambuco (4,5%).
Por outro lado, alguns estados e regiões ainda buscam a recuperação total. O Rio Grande do Sul registrou uma produção 0,7% abaixo do nível de fevereiro de 2020, seguido por Espírito Santo (-0,8%) e São Paulo (-1,6%). As quedas mais expressivas foram observadas no Pará (-6,4%), Ceará (-7,6%), Nordeste (-15,5%) e Bahia (-18,7%).
*com informações do Estadão