A
A operação entre Uberlândia e Brasília terá sete frequências semanais e início em julho de 2026. Os voos devem fortalecer e impulsionar a cadeia de negócios do Triângulo Mineiro, ao mesmo tempo em que reduz o deslocamento para cadeias produtivas da agroindústria, alimentos, logística e tecnologia.
A rota BH-Fortaleza, partindo do Aeroporto Internacional de Confins, ficará ativa a partir de junho de 2026. Os voos podem consolidar a rota como um eixo para o turismo, eventos, cargas e intercâmbio comercial entre o Sudeste e o Nordeste do País.
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, as novas rotas reforçam o compromisso da companhia de conectar mercados com grande potencial de demanda. “Seguimos atentos e investindo em novas operações de forma sustentável, eficiente e com foco nas reais necessidades do cliente”, afirmou.
Para o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, agência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), a expansão reafirma o potencial mineiro como hub estratégico de crescimento regional.
“A importância dessas novas rotas vai além do incremento da operação diária. Elas simbolizam a confiança do mercado na competitividade de Minas. Cada voo permanente atrai negócios, impulsiona o turismo e amplia as oportunidades para os mineiros”, ressaltou.