A Livraria Leitura, referência no mercado editorial brasileiro, celebra em junho seus 58 anos de atuação com um olhar voltado para o futuro. Fundada em 1967, e com sua primeira loja na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte, a empresa soma atualmente 123 unidades distribuídas em 24 Estados e mantém planos ambiciosos de crescimento: até o fim de 2025, pelo menos sete novas livrarias devem ser inauguradas.
“Comemorar 58 anos é celebrar a paixão pela cultura e pela leitura. Desde 1967, nosso objetivo tem sido transformar cada loja em um espaço de inspiração. Seguimos firmes no compromisso de incentivar a leitura e levar conhecimento a todos, sempre inovando com iniciativas como o portal ‘Se Liga na Leitura’”, afirma Marcus Teles, presidente da Leitura.
Diversidade de produtos
Além do vasto
“O segredo do sucesso é qualificar as lojas com layouts atrativos e confortáveis, grandes variedades de produtos, promoções atrativas e muitos eventos, transformando-se em um local de convivência social. A experiência é, na verdade, um dos pontos principais da estratégia da empresa. Oferecer uma visão positiva ao cliente quando ele vai até a loja é primordial para que ele volte sempre por ali e se torne um cliente de verdade da loja. E, em tempos de compras online, é primordial que as pessoas gostem de estar naquele espaço e tenham vontade de voltar”, reforça Teles.
Veja também:
De cachorro a caranguejo: conheça 7 livros protagonizados por animais Os livros de Francisco: papa era fã de Borges, Dostoievski e Tolkien
Planejamento de Expansão
Mesmo diante da transformação digital no mercado editorial, a Leitura está determinada em continuar crescendo. A expansão é planejada e estratégica, com foco em capital de giro positivo e metas claras de venda.
“Estamos crescendo do jeito certo, sem fazer loucuras, sempre com um capital de giro positivo. Ainda para este ano a meta é abrir pelo menos mais 7 lojas e vender 12 milhões de livros, 1 milhão a mais que no ano passado”, finaliza o presidente da rede.