Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Construtora MRV atinge marca de 500 mil moradias entregues no Brasil

Presidente da Caixa Econômica destacou parceria histórica de construtora mineira com banco

MRV. 500 MIL CHAVES.jpeg

MRV atingiu marca de 500 mil unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal

Mardélio Couto/Itatiaia

A Construtora MRV atingiu a marca de meio milhão de moradias entregues no Brasil, sendo grande parte delas financiadas por meio do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’.

Para celebrar a marca histórica, a empresa entregou uma placa comemorativa para Caixa Econômica Federal, principal parceira da MRV em financiamentos de imóveis em 22 estados brasileiros.

O presidente da MRV, Eduardo Fischer, afirma que este é um marco para a indústria da construção civil brasileira e que ajudou a mudar a realidade de 1,6 milhão de pessoas, que hoje vivem em um imóvel MRV no Brasil - isso é mais do que a população da cidade do Recife.

"É um momento muito especial para nós e para a indústria de construção civil de forma geral. Com a parceria da MRV com a Caixa Econômica nesses quase 45 anos, coroada agora com a chave número 500 mil. São 1,6 milhão de brasileiros vivem em imóveis da MRV. Uma realização que temos muito orgulho, pensando que fizemos isso com a melhor qualidade e cuidado com nosso produto e com nossos clientes. É um marco histórico na indústria de construção”, afirmou Fischer.

‘Marco histórico’

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, destacou a importância da marca e relembrou a história construída com a empresa desde 1980.

“Uma história se constrói ao longo de anos e a MRV é uma parceira histórica da Caixa. Essa parceria começou em 1980, desde lá até agora são 500 mil unidades financiadas, um número extremamente expressivo em qualquer segmento que seja. Financiar 500 mil unidades é um marco significativo, com a qualidade da MRV”, afirmou o presidente da Caixa.

A MRV vai lançar em breve o maior empreendimento da história da construtora. O Sete Sóis Pirituba, em São Paulo, terá 11 mil unidades habitacionais que vão poder ser adquiridas pela população por meio de financiamentos da Caixa Econômica Federal. O investimento da construtora será de R$ 2 bilhões.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Leia mais