Shein inaugura loja temporária em BH com peças pensadas para o público mineiro

Ingressos foram distribuídos em três dias diferentes e esgotaram em 1h; loja pop-up fica aberta até domingo (14) no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul da capital mineira

Loja pop-up montada pela Shein fica aberta até domingo (14) no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Com curadoria de peças e espaço pensados para o público mineiro, a Shein inaugurou, nesta quarta-feira (10), uma loja temporária presencial no Shopping Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para o diretor de marketing da Shein no Brasil, Rodrigo Eimori, as lojas pop-up trazem novas formas de conexão com o público e conversam diretamente com as cidades onde se instalam.

“Toda pop-up a gente constrói desde o conceito da loja até a curadoria das roupas pensadas para cada cidade que a gente vai. Falando de roupa, especificamente, a gente tem toda uma análise do que mais vende aqui em Belo Horizonte, também trazendo um conceito do que a gente entende de tendência da moda para os próximos meses”, explicou Eimori à Itatiaia.

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Em entrevista, o executivo detalhou que as lojas presenciais temporárias são um complemento do comércio online. “A Shein nasceu online, 100% digital, e as lojas temporárias servem como complemento da nossa estratégia de marketing, onde a gente consegue conectar com o nosso cliente, a gente consegue conversar com ele, a gente consegue ter esse contato um pouco mais pessoal”, disse o diretor de marketing da Shein no Brasil.

A loja em Belo Horizonte é a 12ª pop-up no Brasil, sendo a segunda vez que a gigante do e-commerce se instala na capital mineira. Com um espaço maior e com mais peças disponíveis do que da primeira vez, a Shein espera que cerca de 15 mil pessoas passem pelo espaço até domingo (14). Os ingressos para participação na ação foram distribuídos em três datas diferentes e, nas três vezes, esgotaram em apenas 1h.

“Em 2023, quando a gente veio pela primeira vez, a gente teve pouco mais de 5 mil pessoas, para esse ano a gente espera triplicar esse número, então a gente espera quase 15 mil pessoas. A gente liberou os ingressos no dia 5, 6 e 7 e eles esgotaram em menos de 1 hora, então a gente tá com uma expectativa super alta de conseguir ter bastante gente passando por aqui”, previu Rodrigo Eimori.

Os itens disponíveis possuem preços de R$ 14,90 até R$ 379,95 e contemplam cerca de 12 mil peças de marcas autorais da Shein como a Dazy, Musera, Missguided, Motf, Ontre, Shein Bae e Sumwon. Conforme Rodrigo Eimori, um dos destaques da edição é a Cajuni. “Ela é uma marca da Shein criada por designers brasileiros para representar a tropicalidade brasileira e hoje é vendida no mundo inteiro”, afirmou.

Conexão com o público

Na loja, os clientes terão a oportunidade de tocar, provar e comprar algumas das principais marcas de vestuário da gigante do e-commerce. Para a aposentada Andrea Misk, 73 anos, a possibilidade de experimentar as peças antes de efetivamente adquirir o produto foi primordial.

“Eu raramente compro na Shein, porque eu sou uma pessoa de estatura mais larguinha e eu não gosto de comprar sem experimentar. Aqui eu tive a chance de experimentar. Aí eu aproveitei para comprar os meus presentes de Natal: presente para minha nora, presente para minha filha, presente para o meu neto, que tem ali umas coisas lindas de criança”, contou à Itatiaia.

Aposentada Andrea Misk, 73 anos, comemorou a oportunidade de experimentar as roupas da Shein e contou ter aproveitado para comprar presentes de natal

A empresária Samara Alves Gomes, de 28 anos, saiu de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para conferir e adquirir as peças da loja. “Eu compro na Shein pelo site há muitos anos e poder vir pessoalmente, ver as peças, poder ver o tecido é bem melhor. Eu achei ótimo”, explicou.

Já a mineira de Ouro Preto, Ana Carolina de Paula Braga, de 26 anos, espera que a loja venha para Belo Horizonte mais vezes. Ela contou à Itatiaia que viajou até a capital mineira apenas para conferir a pop-up da Shein. De acordo com a jovem, os vestidos foram as peças que mais chamaram atenção dela.

“Tem uns 5, 6 anos que eu compro na Shein. E isso foi uma maravilha, a Shein ter aberto uma loja oficial aqui, ainda mais aqui em Belo Horizonte, que é uma cidade espetacular. E eu amo comprar as coisas aqui. É diferente do site porque a gente pode vir, pode tocar, escolher a dedo e tudo”, disse.

Ana Carolina e Samara Gomes, respectivamente

Shein pretende abrir loja física fixa no futuro?

Apesar dos pedidos pela abertura de uma loja fixa, o diretor de marketing da Shein no Brasil, Rodrigo Eimori, esclareceu à Itatiaia que a estratégia do e-commerce é continuar com o modelo de lojas temporárias.

“A gente ainda está no planejamento das pop-ups para o próximo ano. A gente ainda não sabe exatamente em quais cidades serão, mas, com certeza, a gente vai continuar com a estratégia de pop-ups”, afirmou.

Movimentação pré-natalina

Para além da moda feminina, a loja física também conta com linhas plus size e moda fitness, peças para o público masculino, infantil, peças para bebês, bolsas, acessórios e até roupas para pet’s.

Durante o evento, a loja terá 10% de desconto, sem valor mínimo. Além disso, nas compras acima de R$ 399, o desconto sobe para 20%, e o cliente ainda leva um brinde exclusivo.

Quem não conseguiu adquirir o ingresso com antecedência poderá adquirir os produtos disponíveis na pop-up por uma landing page exclusiva, que pode ser acessada neste link.

Nova loja pop-up SHEIN - edição Belo Horizonte

(Ingressos esgotados)

Local: Shopping Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - São Pedro, Belo Horizonte – MG)
Datas: 10 a 14 de dezembro de 2025
Horário de funcionamento: na quarta-feira, das 16h às 22h, e de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h

Para além da moda feminina, a loja conta com linhas plus size e moda fitness, peças para o público masculino, infantil, peças para bebês, além de roupas para pet, bolsas e acessórios

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

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