Vilões se unem para salvar os contos de fadas em comédia musical em cartaz na capital

Espetáculo traz humor e reflexão sobre o impacto do mundo digital na infância

‘Encontro de Vilões’ integra a 51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

No próximo dia 19 de janeiro, o Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas será palco de uma reunião inusitada. Fugindo do roteiro tradicional, os malvados mais icônicos da literatura infantil decidem se encontrar para um “chá da meia-noite” com um objetivo nobre: reverter suas maldades e salvar os clássicos.

O espetáculo “Encontro de Vilões”, que integra a programação da 51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, traz uma reviravolta criativa ao gênero. Nesta comédia musical, personagens como a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho e Malévola enfrentam um inimigo em comum, muito mais poderoso que qualquer feitiço: os aparelhos eletrônicos.

O resgate da imaginação

A peça, produzida pela premiada Cyntilante Produções, utiliza o humor para questionar se as princesas eram realmente tão perfeitas e como a tecnologia está fazendo com que as novas gerações esqueçam as histórias clássicas.

“A proposta de apresentar os clássicos da literatura através de um show musical surgiu a partir das intervenções que a companhia já realiza e é um grande sucesso de público e crítica”, destaca a produção.

Com direção de Fernando Bustamante, o musical promete entreter tanto adultos quanto crianças, unindo trilha sonora envolvente, figurinos elaborados e uma mensagem atual sobre o valor da leitura e da fantasia no mundo real.

Serviço

  • Data: segunda-feira, 19 de janeiro
  • Horário: 16h
  • Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas — Rua da Bahia, 2244 - Lourdes/BH
  • Ingressos: R$ 25,00 (preço promocional nos postos Sinparc, site ou aplicativo)
  • Classificação: Livre
Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...