Dez anos de estrada e a banda Lagum continua a surpreender. Com o novo álbum, o grupo alcançou a marca de 1 milhão de reproduções no Spotify em menos de 24 horas, um feito que demonstra a força e a conexão da banda com seu público.
O grupo
"É o resultado de muito trabalho e união”, afirmou Pedro Calais, ressaltando o esforço coletivo de quatro mentes criativas trabalhando em conjunto. “Olhar para esses números e ver que não é à toa toda a quebração de cabeça que a gente tem, todo esforço para colocar para fora arte e verdade, é muito gratificante. Esses números são uma celebração por tudo que a gente superou.”
Apesar da pressão por resultados, Pedro destaca que a paixão pela música é o que move a banda. “A gente ama fazer o que faz. Ser uma banda é o melhor trabalho do mundo”.
Com uma base sólida de fãs que se espalha por todo o país, a banda Lagum é hoje um fenômeno nacional. De acordo com Chico, essa expansão não foi por acaso: “Foi um trabalho que começou há um bom tempo”, explica. “Em cada lugar que vamos, levamos nosso show e nosso som para a galera”, diz.
A conexão com o público vai além da música. A banda carrega consigo a cultura mineira. Segundo Chico, a banda “tem que viajar sempre com um saco de pão de queijo, senão o pessoal reclama!”.
A turnê nacional tem sido uma oportunidade para os músicos não apenas levarem sua arte, mas também para vivenciarem as diferentes culturas locais. “Cada lugar tem sua especificidade. Estávamos no Norte esses dias e comemos algumas coisas gostosas lá", conta.
Essa troca cultural enriquece tanto a banda quanto os fãs, consolidando a Lagum como um nome presente em todas as regiões do Brasil.
Serviço - Turnê ‘As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo’
- Quando: Sábado, 20 de setembro - 22h
- Onde: BeFly Hall - Av. Nossa Sra. do Carmo,230, Belo Horizonte - Minas Gerais
- Ingressos:
Disponíveis pela plataforma da Sympla