Os mineiros da Lagum anunciaram a programação de shows dos próximos meses, incluindo apresentações pelo Brasil e pelo exterior. A turnê ‘As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo’ leva as músicas do álbum de mesmo nome, lançado em maio deste ano.
O quinto álbum de estúdio da banda põe os pés na estrada a começar pelo festival ‘Na praia’, em Brasília, no dia 20 de julho. A passagem por Belo Horizonte acontece no mês seguinte, em Setembro, no dia 20, no BeFly Hall. Até o fim de 2025 são, ao todo, 27 apresentações pelo país. Devido à alta demanda, a apresentação em São Paulo, que será o primeiro show solo da banda, já está com ingressos esgotados.
Em 2026, o objetivo é levar as novas músicas para o exterior. Após sucesso da antiga turnê que rodou a Europa, a banda volta ao continente para shows em Berlim, Amsterdã, Paris, Londres, Dublin, Barcelona, Porto e Lisboa.
Cantar em BH é sempre especial, é encontrar com o público que nos acompanha desde o início.E o álbum que lançamos foi inteiramente composto e produzido em Belo Horizonte, a capa é em um ponto icônico da cidade que tem a arquitetura do Niemeyer. Estamos empolgados para o show de setembro no BeFly Hall e para toda a turnê!”, afirma Pedro Calais.
Depois da turnê nacional, o Lagum leva suas canções para o exterior em 2026. “Vamos cantar pela primeira vez na França e na Alemanha”, revela o músico.
Sobre a banda
Misturando estilos como rock, pop, reggae e indie, a
Lagum já foi indicada ao
Surpreendendo positivamente, o álbum, que tinha a intensão de cobrir a dor com música, surgiu a primeira indicação ao Grammy Latino. Em 2023, o EP ‘FIM’ e o disco ‘