A banda Lagum
“Não dá para ignorar as plataformas, elas têm um peso muito grande”, admite Jorge. No entanto, ele enfatiza que inverter a ordem do processo — ou seja, pensar nas redes sociais antes de criar a música — pode comprometer a arte. “A gente sempre prioriza a música por si só", afirma. Para eles, a popularidade nas plataformas é uma consequência natural do trabalho, e não o objetivo final.
Apesar da fama, a banda ainda sente o “frio na barriga” que acompanha os grandes momentos. “Lançar uma turnê e ver os ingressos vendendo, lançar uma música e ver os números. Principalmente números e comentários das pessoas ainda me dão um grande frio na barriga”, revela Pedro Calais. Ele também menciona a emoção de subir ao palco e a adrenalina de improvisar, especialmente quando o público pede uma música que não estava no roteiro.
Com o novo álbum, de mesmo nome da turnê, o grupo alcançou a marca de 1 milhão de reproduções no Spotify em menos de 24 horas, um feito que demonstra a força e a conexão da banda com seu público.
Serviço - Turnê ‘As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo’
- Quando: Sábado, 20 de setembro - 22h
- Onde: BeFly Hall - Av. Nossa Sra. do Carmo,230, Belo Horizonte - Minas Gerais
- Ingressos:
Disponíveis pela plataforma da Sympla