Será velado nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o corpo da atriz Teuda Bara,
Nas redes sociais, o Grupo Galpão lamentou a morte da atriz e afirmou que sua partida representa uma “perda imensurável” para o teatro brasileiro e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Em junho de 2023, o grupo estreou o espetáculo Cabaré Coragem, que contou com a participação de Teuda.
Quem foi Teuda Bara?
Teuda Magalhães Fernandes nasceu em 1º de janeiro, na capital mineira. Filha de um militar do Corpo de Bombeiros, que também era trombonista, e de uma enfermeira cantora e parodista, Teuda nunca frequentou formalmente um curso de teatro.
Ela estudou
De volta a Belo Horizonte, entrou para uma oficina de teatro dirigida por dois integrantes do Teatro Livre de Munique, George Froscher e Kurt Bildstein, que se tornaria o embrião do Grupo Galpão.
No teatro, participou de dezenas de montagens, incluindo Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, e o espetáculo solo Luta, apresentado em 2024.
Ainda neste mês, Teuda se apresentaria com a peça Doida, no teatro de bolso do
Sucessos na TV e no Cinema
Na televisão, a atriz participou de séries de humor, com aparições em Toma Lá, Dá Cá (2008) e Filhos da Pátria (2017), além de integrar o elenco da novela Meu Pedacinho de Chão (2014).
No cinema, Teuda atuou em longas-metragens como O Menino Maluquinho (1995), Vinho de Rosas (2005) e O Palhaço (2011).
Teuda deixa dois filhos, André e Admar, e um legado de décadas dedicadas à arte, especialmente ao teatro.