Ouvindo...

Até quando vai a Bienal do Livro 2025? Evento no Rio de Janeiro tem programação intensa no Corpus Christi

Bienal do Livro Rio 2025 começou no dia 13 de junho; Rio de Janeiro é a Capital Mundial do Livro da Unesco de 2025

Bienal do Livro Rio 2025

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro deste ano de 2025 começou na última sexta-feira, dia 13, e segue com programação intensa até o próximo domingo, dia 22 de junho.

É um dos eventos literários mais aguardados deste ano, e vai receber centenas de autores de variados gêneros e públicos da literatura. A boa notícia é que dá para aproveitar o feriado de Corpus Christi para visitar o evento, que acontece no RioCentro, no Rio de Janeiro.

Leia também

Destaques dos próximos dias

A programação completa da Bienal é extensa, com eventos oficiais e programações próprias dos expositores. Todos eles estão disponíveis no site da Bienal.

Veja, abaixo, alguns destaques:

Quinta-feira, 19/6

  • 11h - Palco Apoteose: “Mãe: ser ou não ser, eis a questão”, com participação de Thaila Ayala, Karla Tenório e Elisama Santos com mediação de Maria Carolina Medeiros
  • 21h - Café literário: “Escritas singulares, temas universais”, com Pedro Mairal, Aline Bei e Afonso Cruz, com mediação de Pedro Pacífico (Bookster)

Clique aqui e veja a programação completa do dia.

Sexta-feira, 20/6

  • 11h - Palco Apoteose: “Curto Circuito / Encontro de gerações: 40 anos da ‘Droga da Obediência’”, com Pedro Bandeiro, Juliana Capelini e Luca Paiva Mello, e mediação de Carolina Sanches
  • 19h - Palco Apoteose: “Perigo mora ao lado”, com Ana Paula Araújo, Marjorie Estiano e Isabel Filardis, mediado por Flávia Oliveira

Clique aqui e veja a programação completa do dia.

Sábado, 21/6

  • 10h30 - Praça Além da Página - “Obcecados por Raphael Montes: Dias perfeitos, mentes sombrias e adaptações”, com Raphael Montes, Thayla Tenório, Hugo Mafra, Estefani Candido e Ligia Grillo.
  • 14h - Café Literário - “A Bagagem do Conhecimento”, com Drauzio Varella e Ailton Krenak e mediação de Míriam Leitão

Clique aqui e veja a programação completa do dia.

Domingo, 22/6

  • 13h - Palco Apoteose - “Encontro com Nagabe”, com participação mangaka Nagabe e mediação de Sidney Guzman.
  • 14h30 - Praça Além da Página - “Entre Mundos: por que ainda precisamos da ficção científica?”, com Luara França, Cláudia Fusco e Roberto Honorato

Clique aqui e veja a programação completa do dia.

Serviço: Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.