O Memorial Minas Gerais Vale inaugura nesta quinta-feira (5), em Brumadinho, a exposição “Oriará – Arte e Educação em Movimento”, com obras de artistas negros e indígenas, representantes de diversas regiões de Minas.
A abertura da mostra, que será instalada em uma carreta adaptada na Praça Orides Prado Parreiras, acontece às 9h, e vai contar com a apresentação do concerto Mineiridades do Programa Vale Música Brumadinho.
A exposição integra o projeto Memorial Vale Itinerante, que leva arte contemporânea e reflexões sobre as heranças culturais indígenas e afro-brasileiras a 10 cidades mineiras.
Além da exposição, Brumadinho receberá diversas atividades culturais e educativas durante o período que a mostra permanecerá na cidade, até dia 15 de junho.
“Oriará” já passou por Belo Horizonte, Congonhas, Jaíba, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e terá como próximas paradas as cidades de Nova Lima e Belo Vale.
SERVIÇO
ORIARÁ: ARTE E EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO EM BRUMADINHO
Obras de Edgar Kanaykõ Xakriabá, Aldeia Floresta Maxakali, Froiid, Marcel Dyogo, Dayane Tropicaos e Jorge dos Anjos, com curadoria e mediação do Programa Educativo do Memorial Minas Gerais Vale.
- Abertura: 05 de junho, quinta-feira
- Horário: às 9h
- Local: Praça Orides Prado Parreiras, Brumadinho
- Visitação: de 05 a 15 de junho. Terça à sexta das 8h às 16h. Sábados e domingos das 10h às 18h.
- Entrada gratuita
- Mais informações: www.memorialvale.com.br / @memorialvale