Ouvindo...

Espetáculo premiado é destaque no ‘Festival de Teatro e Artes’ do Centro Cultural Unimed-BH

“Do que são feitas as estrelas?” narra de forma lúdica e poética a história real da astrônoma e cientista britânica Cecilia Payne-Gaposchkin

Cena da peça “Do que são feitas as estrelas?”

O Centro Cultural Unimed-BH Minas celebra os 90 anos do Minas Tênis Clube com o FESTA – Festival de Teatro e Artes, que traz ao público o espetáculo infanto-juvenil “Do que são feitas as estrelas?”.

A peça, com texto de Sofia Fransolin e direção de Kiko Marques, narra de forma lúdica e poética a história real da astrônoma e cientista britânica Cecilia Payne-Gaposchkin (1900-1979), conhecida por descobrir a composição das estrelas aos 25 anos, superando o machismo no ambiente científico.

A narrativa transforma a vida de Cecilia em uma aventura espacial, onde a “Guerreira Cecí" enfrenta desafios intergalácticos para provar que mulheres não são inferiores e se torna uma importante astrônoma.

Idealizada pela atriz Luiza Moreira Salles, que atua ao lado de Carolina Fabri e Diego Chilio, a peça estreou em agosto de 2022 e já percorreu 18 cidades de São Paulo, com mais de 70 apresentações e um público de cerca de 18 mil pessoas. A montagem foi premiada pela APCA 2023 e pelo “Pecinha É a Vovozinha” na categoria de melhor direção.

Leia também

Serviço

  • Teatro: Do que são feitas as estrelas? - FESTA - Festival de Teatro e Artes
  • Data: 25/5
  • Horário: às 17h
  • Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
  • Endereço: Rua da Bahia, 2.244
  • Classificação: livre
  • Ingressos: R$40 (inteira). À venda na bilheteria do Teatro e na Sympla pelo link.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim