A música será o combustível para uma grande corrente de bem neste fim de semana. Entre os dias 6 e 8 de março, a Praça da Paz, no bairro Planalto, recebe o Festival de Sabores – 1ª Edição Rock da Solidariedade. O evento, que celebra o protagonismo feminino no Dia Internacional da Mulher, nasce com a missão urgente de amparar famílias afetadas pelas fortes chuvas em Ubá e Juiz de Fora.
Para participar, a organização solicita a entrada solidária. O foco principal é a arrecadação de água potável, mas também serão aceitos alimentos não perecíveis e ração para cães, que serão destinados a protetores independentes da região.
Programação cultural
O festival preparou um cronograma que agrada desde os amantes do rock clássico até as famílias que buscam lazer para as crianças:
- Sexta-feira (6): O evento abre às 17h. Às 20h, o público revive os clássicos de Renato Russo com o show Legião Urbana 2.
- Sábado (7): A partir das 14h, com destaque para o projeto social Criança que Canta e Dança (15h) e o som pesado do Milítia – Metallica Cover (16h30). A noite encerra com uma atração surpresa às 20h.
- Domingo (8): O Dia da Mulher será celebrado com o Tributo Acústico ao Kid Abelha (15h). Para os apaixonados por futebol, haverá transmissão ao vivo do clássico Atlético x Cruzeiro em um telão às 17h, com encerramento da banda Disco Velho às 20h.
Além dos shows, o evento conta com uma estrutura completa de lazer, incluindo Espaço Kids, com atrações circenses e presença de personagens da Patrulha Canina, e gastronomia variada com diversas opções para agradar o paladar.
Confira!
- Onde: Praça da Paz | Rua Professor Gentil Sales, 31 - Bairro Planalto
- Quando: 6, 7 e 8 de março | sexta, sábado e domingo
- Entrada: doação de água, alimentos não perecíveis ou ração