Está em cartaz no Teatro I do Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), do dia 8 de maio à 1º de junho, a peça Matilde, idealizada em 2015, pelo falecido ator Paulo Gustavo. A história apresenta uma mulher de 60 anos (Malu Valle), aposentada, que vê sua rotina pacata em Copacabana ser transformada ao alugar um quarto para Jonas (Ivan Mendes), um ator de 36 anos em busca de sua grande oportunidade.
O texto de Julia Spadaccini aborda temas como envelhecimento, relações intergeracionais e os desafios da sociedade patriarcal.
Gilberto Gawronski dirige a comédia investindo em um humor satírico para explorar os medos e anseios dos personagens Matilde e Jonas, com reflexões sobre discriminação etária e tabus relacionados à sexualidade e a identidade na terceira idade.
Leia também
O espetáculo tem 80 minutos de duração e acontece de quinta à segunda, sempre às 20 horas. No sábado 31/05, haverá sessão dupla, entre 17h e 20h. Os ingressos variam entre R$15 e R$30 e são vendidos pela bilheteria física do CCBB ou pelo site ingressos.ccbb.com.br
A classificação etária é para maiores de 14 anos.
* O Circuito Cultural Banco do Brasil, CCBB BH, fica localizado na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital, e recebe, mensalmente, peças, exposições e movimentos culturais com opções para toda família.