A Associação Mineira de Cultura Nipo-brasileira (AMCNB) realiza, neste sábado (5), seu Festival anual para celebrar a época do desabrochar das flores de cerejeira no Japão. O evento é gratuito.
A AMCNB é uma associação nipo-brasileira, localizada no bairro Nova Cachoeirinha, onde são desenvolvidas diversas atividades da cultura japonesa e nipo-brasileira, como taiko, odori e baseball, além do ensinamento da língua japonesa. Ao longo do ano, diversos festivais e feirinhas culinárias são realizadas no espaço da associação.
O Festival Sakura é o primeiro grande evento do ano e celebra o desabrochar da flor de cerejeira, que ocorre no final de março e início de abril, lá no Japão, onde é conhecido como Hanami.
Além das delícias da culinária típica japonesa, o evento contará com apresentações de odori, taiko, karaokê e shamisen. Também serão ofertadas oficinas gratuitas, como dos jogos shogi e mahjong, e de origami. As inscrições são por ordem de chegada.
O Festival Sakura inicia às 17h e para acessar o evento é necessário a doação de 1kg de alimento não perecível, que será convertido em doações, com retirada de ingresso no Sympla.
Serviço
- Festival Sakura
- Data: 05/04 (sábado)
- Horário: 17h às 22h
- Local: Rua Dom Lourenço de Almeida, 535 - Nova Cachoeirinha
- Entrada:
Retire seu ingresso no site do Sympla + 1kg de alimento não perecível por pessoa.