Ouvindo...

Marina Lima faz show gratuito em BH em comemoração aos 12 anos do CCBB

Apresentação de Marina Lima dá início à exposição ‘Fullgás’, que celebra os anos 1980

Marina Lima é uma personalidade importante dos anos 1980 na MPB

A cantora Marina Lima se apresenta nesta quarta-feira (27) em Belo Horizonte celebrando os 12 anos do CCBB BH. O evento marca o início da exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil”, que relembra a cultura pop dos anos 1980 no país.

A apresentação será gratuita. Os ingressos, limitado a dois por pessoa, devem ser retirados na bilheteria do CCBB no dia do evento, a partir das 18h, sujeito à lotação.

Leia também

Exposição

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte celebra seus 12 anos com a exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil”, que será aberta ao público a partir desta quarta-feira (27). A mostra, que ficará em cartaz até 10 de novembro, explora a cultura pop, música, TV e outros símbolos que marcaram a década de 1980.

A exposição reúne mais de 300 obras de 200 artistas de diversas partes do país, incluindo 21 nomes mineiros. O percurso é dividido em núcleos batizados com nomes de músicas que marcaram época, como “Que país é este”, “Beat acelerado” e “O tempo não para”. Segundo os curadores, a ideia é resgatar a energia de uma geração que moldou novos projetos de arte e cidadania.

A exposição pode ser visitada de quarta a segunda-feira, das 10h às 22h.

Serviço - Exposição “Fullgás - artes visuais e anos 1980 no Brasil”

  • Quando: De 27 de agosto a 10 de novembro - Todos os dias (exceto às terças) das 10h às 22h
  • Onde: Pátio e Galerias do 3º Andar – Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
    Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte – MG
  • Entrada gratuita mediante retirada de ingressos em ccbb.com.br/bh ou na bilheteria do CCBB
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.