Ouça a rádio

Compartilhe

Globo quer Tiago Leifert como substituto de Galvão Bueno no esporte. Saiba tudo!

Apresentador deixou a emissora no fim de 2021, mas vem retomando atividades e vai narrar jogos da Copa do Mundo

Leifert pode ser substituto de Galvão na Globo

Em novembro do ano passado, Tiago Leifert deixou a TV Globo. Ele estava no comando do "The Voice Brasil" e, por motivos pessoais, precisou deixar o comando da atração. Em janeiro deste ano, ele e sua esposa revelaram que a filha, Lua, foi diagnosticada com um câncer raro nos olhos.

Com o tratamento de Lua evoluindo, Tiago vem retomando suas atividades. Ele tem produzido conteúdo para as suas redes sociais, lançou um projeto sobre futebol no Youtube e vai narrar alguns jogos da Copa do Mundo pelo Globoplay.

O que descobri com exclusividade é que a Globo já demonstrou interesse em ter Tiago de volta à TV, em 2023. A emissora entende que o ex-comandante do BBB tem tudo a ver com o "novo jeito" de fazer esporte do canal e ao sondar o mercado publicitário percebeu que Leifert tem apelo para ser o que seria um "substituto" de Galvão Bueno. O narrador está de saída do canal. A emissora tem passado por reformulações no departamento esportivo, não apenas na equipe, mas também em linguagem e formatos.

O acordo entre a emissora e o apresentador, não envolveria necessariamente narrações de partidas esportivas, o desempenho dele durante as partidas da Copa será como uma espécie de teste. Porém, vale lembrar que Tiago tem experiência com narração. Em 2013, ele foi o narrador de partidas do FIFA da EA Sports. Na época, o desempenho dividiu opiniões. Mas, independente do posto de narrador, a emissora vê a possibilidade de desenvolver novos projetos para o esporte e quer tê-lo como o seu principal nome para a cobertura de grandes eventos esportivos a partir do ano que vem. O canal SportTV também se beneficiaria dessa parceria.

O que também me explicaram é que tanto a TV Globo quanto Tiago estão com uma série de exigências nessa negociação. Há quem acredite que o desfecho será positivo, mas que terá muita conversa pela frente.

Já Galvão Bueno, ao deixar a emissora carioca, está desenvolvendo novos projetos para as plataformas digitais. O narrador é a mais nova aposta do youtuber Felipe Neto e do seu sócio, o ex-diretor de Esporte da Globo, João Pedro Paes Leme.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA