O governador Romeu Zema (Novo) tem até expressado publicamente apoio ao candidato do Novo ao Planalto, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, mas nem todos na gestão estadual parecem concordar com a linha seguida por ele.
Nos últimos dias, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de Minas, o ex-deputado estadual Felipe Attiê, enviou a contatos de celular dois vídeos com a temática “BolsoZema”, editados com falas elogiosas de Bolsonaro ao governador mineiro.
As duas peças não são oficiais de nenhuma campanha e nem mostram identificação de sua autoria - até porque, oficialmente, Bolsonaro apoia Carlos Viana (PL) em Minas e Zema segue com D’Ávila.
Questionado, Attiê afirmou que recebeu os vídeos em grupos e encaminhou a alguns contatos. “O que vejo no vídeo é o presidente elogiando o governador e um pedido de voto para os dois”, disse.
A coluna apurou que os vídeos foram feitos por um grupo que visa associar a imagem de Bolsonaro a Zema - e, com isso, melhorar as intenções de voto para o presidente no Estado.