Ouvindo...

Astros pop e time europeu: os planos do Galo para o primeiro ano da Arena MRV

O Atlético já recebe consultas para que grandes eventos aconteçam no ano de inauguração da Arena MRV

Arena MRV, nova casa do Atlético, será inaugurada em 2023

A meta da Arena MRV é ter, pelo menos, quatro grandes shows em 2023. Dois já estão muito próximos e são negociados para acontecer no final do ano. Segundo fontes ligadas ao Atlético, serão shows de padrão internacional com grandes astros do showbiz mundial, nomes capazes de lotar um estádio em Belo Horizonte ou em qualquer outro canto do Brasil.

Produtoras de evento e a Arena MRV estão nas tratativas finais para assinatura dos contratos e divulgação do calendário.

A expectativa do Atlético é que o clube atraia a maior parte dos grande eventos de BH, já que o estádio será mais moderno que o Mineirão. Com isso, a produção será mais barata e rentável para artistas e produtores.

O mesmo aconteceu com o Allianz Parque, em São Paulo. O Morumbi, antiga casa dos grandes shows, já não tem a mesma procura do passado. Hoje, o estádio do Palmeiras recebe oito em cada dez grandes eventos de São Paulo.

Além dos shows, o Atlético busca um grande clube europeu para um amistoso em julho. A ideia é aproveitar o período de pré-temporada no Velho Mundo para trazer um time que disputa a Champions League.

O Atlético negocia com times de Espanha, Portugal e França. Apesar das dificuldades de ajuste de datas, o clube está otimista para uma confirmação em breve.

Outra meta do clube é apresentar a Arena MRV para a cidade com eventos filantrópicos. O presidente do clube, Sérgio Coelho, é entusiasta do Instituto Galo, e prepara dentro do Atlético algumas datas para que o clube possa apresentar o estádio para o torcedor de forma casada com ações sociais. Católico, Sérgio e sua esposa Maria Alice estão engajados na Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema o combate à fome.

Com grande história de vida dedicada ao trabalho social, o presidente do Galo entende que uma das missões do clube é usar sua força de marca e público para a transformação da sociedade.

O Atlético e o Instituto Galo pretendem realizar ações para arrecadar toneladas de alimentos para distribuição em parceria com outros projetos sociais e em comunidades carentes.

O BH Festival, evento oficial de inauguração com atrações musicais, foi adiado. O clube anunciará em seu aniversário, no próximo 25 de março, a nova data. Segundo Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, um grande show internacional já está fechado para o evento.

O aniversário do Atlético deve marcar também a instalação das traves no gramado da Arena MRV. O Galo tratará a data como dia “número um” do estádio. O clube fará um evento restrito para autoridades, conselheiros e personalidades, que será a apresentação da sua nova casa para cerca de 4 mil convidados.

Apresentador do programa Bastidores | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte