Militantes bolsonaristas deram início a uma jornada de manifestações “Fora Lula”. Além de intervenções nas ruas exibindo faixas contra o governo e reproduzindo os vídeos nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam protestos constantes contra a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL). No dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, os bolsonaristas vão realizar o “Fora Lula” em várias capitais brasileiras.
A expectativa dos organizadores é que o protesto tenha um movimento maior do que as manifestações do dia da Independência. “No dia 7 de setembro teve uma campanha maciça da direita pra ficar em casa, não ir nos desfiles militares de 7 de setembro. Então muitas pessoas não foram. Agora dia 15 de novembro, o povo também está meio que sem medo. Tiveram muitas pessoas de direita que ficaram com medo, depois daquele 8 de janeiro e as pessoas agora estão perdendo o medo e estão engrossando o caldo pra voltar para as ruas com essa pauta Fora Lula”, afirmou Cristiano Reis, do movimento Direita BH.
Segundo Reis, o objetivo é frear o governo e até tirar o presidente do poder. “Estimular o Congresso a puxar o freio de mão do Governo Lula pra ele não fazer o que bem quiser do Brasil e quem sabe esse governo não chegue ao ponto de chegar a um impeachment”, afirmou.
Em Belo Horizonte, o protesto será realizado na Praça da Liberdade.