Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), vão passar a semana do feriado do dia 12 fora do Brasil cumprindo agendas públicas. Lira viaja segunda à noite (9) e retorna no domingo (22). O presidente da Câmara vai passar duas semanas no exterior. Em Nova Délhi, na Índia, ele participa de um dos eventos do G20, que está sob presidência indiana até novembro, depois o Brasil assume o comando do bloco. Na China, a convite do Congresso Nacional do Povo, que é a Cúpula do parlamento chinês, Lira vai à Pequim e Xangai.
Enquanto o presidente da Câmara estiver fora, o plenário será conduzido pelo vice-presidente, Marcos Pereira (Republicanos). No entanto, até a volta de Lira, nenhum projeto polêmico deve ser votado. Apesar de estar na pauta da semana que vem, o projeto de lei que prevê a taxação das offshores (fundos/investimentos em paraísos fiscais onde não há tributação) só deve ser votado no dia 24, após o retorno de Lira.
Já Rodrigo Pacheco viaja na quinta (12) e retorna no domingo (15). O presidente do Congresso Nacional participará do encontro do Grupo Empresarial Esfera, em Paris, na França.