As “fortes dores no quadril” foram o motivo do
A piora no quadro de saúde tinha feito o presidente antecipar a volta dele dos Estados Unidos para o Brasil. Lula retornaria nesta quinta-feira (21), mas decidiu encerrar os compromissos na quarta, cancelar a coletiva de imprensa que daria hoje, e retornar antes do previsto.
A caminho do Brasil, na parada para abastecer o avião presidencial, o presidente decidiu cancelar todas as agendas na semana da cirurgia, que está marcada para sexta-feira da semana que vem (29). A recomendação médica é que Lula não viaje nos próximos dias. Após a intervenção cirúrgica, para tratar uma artrose, o petista ficará de repouso e despachará do Palácio da Alvorada, residência oficial.
Conforme adiantado pela coluna, o presidente
A visita a Minas Gerais ainda não tem data prevista, mas será remarcada. Será a primeira visita de Lula a Minas durante o terceiro mandato.